Cidades

Maricá pode ganhar mais policiamento até o final de junho

Proeis Maricá
Policiais militares pelo Proeis atuarão em diferentes pontos de Maricá. Foto: Ascom Maricá/ clarildo Menezes

O Condado de Maricá deverá ganhar, em breve, uma cabine do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) para apoiar no policiamento ostensivo do local. A informação foi dada pelo presidente da Câmara de Maricá, vereador Aldair de Linda, durante sessão ordinária. Ele participará de uma reunião com o secretário de Ordem Pública, Ten-Cel Júlio Veras, para falar sobre a segurança pública na localidade.

"Esta semana tivemos casos de crimes no Condado. Foram três carros roubados, morador feito refém e não podemos aceitar que um local tão calmo seja alvo de ações criminosas. Vou me reunir com o secretário Julio Veras para dar celeridade à colocação das cabines e manter a segurança no local", explicou.

Segundo o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, tenente coronel Julio Cesar Veras Vieira, o bairro deve ganhar a cabine ainda neste mês de junho.

"Agora é preparar o imóvel para a ocupação e imediatamente colocar os agentes, porque efetivo e planejamento eu já tenho para isso. Eu já determinei a intensificação e já comuniquei o 12º BPM de Niterói a necessidade do patrulhamento ostensivo, pois a SEOP complementa o trabalho que eles realizam por intermédio da Guarda Municipal e do Proeis. Todo o bairro e região vai ganhar com essa ocupação", contou

Vale lembrar que o vereador fez inúmeras sugestões para a segurança pública de Maricá. Dentre elas, estão o Programa Bairro Seguro, viaturas para o Proeis, mais policiamento para Inoã e Itaipuaçu, entre outras.

< Brasil faz parte de elite que produz vacina, diz Bolsonaro Desabamento de prédio deixa feridos em Rio das Pedras <